Elite

Por favor Rote su dispositivo para una mejor experiencia!

7 passos para não deixar o cuidado pessoal de lado em meio à rotina agitada

Atualmente, nós mulheres temos mais responsabilidades que nunca. Finalizar todas as nossas tarefas e responsabilidades de forma eficaz é a única coisa que pensamos e é uma questão de organizar nossas prioridades.

Em muitas ocasiões deixamos de lado nossos cuidados de beleza e às vezes até chegamos a sentir que perdemos o nosso brilho.  Neste artigo daremos algumas ficas de beleza básicas e simples, que não levam muito tempo e nos ajudarão a ficar ainda mais lindas por dentro e por fora.

 
  1. Manter-se hidratada

    É muito importante estar hidratada. Não se trata só de umedecer a pele, mas também de hidratar o corpo e beber líquidos.

    O recomendável é beber entre dois e três litros de água diariamente. Dessa maneira, é mais fácil eliminar toxinas, prevenindo que fiquem acumuladas na pele e nos deixe com uma aparência cansada e envelhecida. Além disso, favorece a oxigenação do corpo, que retarda a visibilidade de rugas.


  2. Fazer exercícios regularmente

    Tente se exercitar três vezes por semana para começar aos poucos. Tenha como objetivo fazer, no mínimo, meia hora de exercício aeróbicos e misture com exercícios de chão (agachamentos e/ou abdominais).

    Algumas boas iniciativas são incluir o uso de escadas e deixar o elevador de lado, estacionar o carro longe da entrada para dar uma caminhada, acordar meia hora antes da hora normal e fazer algumas flexões matinais. Com estas opções, você melhorará sua saúde e sua aparência.


  3. Usar protetor solar

    É muito importante usar cremes hidratantes com proteção UV antes de começar a se maquiar, a fim de evitar manchas na pele e o envelhecimento devido à exposição aos raios solares.

    E não se esqueça de usar o protetor na praia, é fundamental!


  4. Evite o que lhe faz mal
    Mesmo que não acredite, em ocasiões consumimos comidas ou bebidas que são tóxicas para o corpo e são armazenadas na pele, causando envelhecimento precoce. Evite refrigerantes, bebidas alcoolicas, cigarros, comidas industrializadas e café.
     
  5. Utiliza cremes hidratantes
    Certifique-se de que os cremes que você usa tem proteção solar e que, ao mesmo tempo, a hidratação seja nutritiva e contenha vitamina C.
     
  6. Faça uma limpeza facial profunda
    Além de uma limpeza facial rotineira, é importante também realizar uma limpeza facial profissional ao menos uma vez ao mês. Com essa limpeza, eliminamos as células de pele morta e favorecemos a oxigenação das células que farão nossa pele brilhar. Isto nos deixará com uma pele suave, bonita, hidratada e mais jovem.
     
  7. Consuma antioxidantes

    Procure alimentos ricos em antioxidantes para ajudar na oxigenação das células e atrasar o envelhecimento tanto por fora quanto por dentro. 

 

Claro que existem muitos tratamentos de beleza hoje em dia, mas essas dicas podem te ajudar a se cuidar deixando mais tempo para se preocupar com todas as outras tarefas do seu dia a dia!!

Dicas de cuidado

Lenços